Análise da última rodada do Campeonato – 07/12/2009

Era previsto.

O Flamengo não iria perder o título, a não ser por falta de competência.

O Grêmio ainda abriu o placar, mas era pura encenação. O time gaúcho tirou o pé e esperou o Flamengo vir pra cima. Com os dois gols de bola parada, o time carioca decidiu o título.

Existe a desconfiança sobre a postura do Grêmio, como você pode conferir abaixo:

https://boleador.wordpress.com/2009/12/07/jogador-do-gremio-diz-para-time-parar-de-chutar/

O São Paulo jogou contra onze cones que nada queriam e não poderia ser diferente a goleada. Apesar disso, Washington teve uma atuação brilhante e provou que pode jogar em qualquer clube do país.

Reforços vem aí, mas a temporada 2009 mostrou que qualquer time bem pouco acima da média, leva a taça.

O Inter provou que tem o melhor time do Brasil. Perdeu peças como Alex, Nilmar e Magrão durante o torneio e só não foi campeão por alguns deslizes durante a temporada.

O Palmeiras, não dá nem pra comentar. O time perdeu totalmente o rumo, o foco e o grupo mais do que desinteressado deixou um título certo escapar e para piorar, perdeu a vaga na Libertadores na última rodada.

O Cruzeiro jogou o que deveria contra o Santos na Vila, e ainda acho que o time praiano amoleceu. Mas, para acabar com qualquer suspeita de profissionalismo do atacante Kléber, o jogador marcou o gol da vitória e tirou o Palmeiras do torneio continental.

Já o galo, que decepção. Perdeu para um time misto do Corinthians. O que sai de positivo é a atuação de Defederico e Souza. Os dois jogaram muito bem.

O Argentino é nome certo na próxima temporada. Souza ainda é dúvida, mas pode conseguir um dos postos no ano do centenário. Acho válido, pois é um jogador bom de grupo, que trabalha bem a bola, sabe fazer o pivô e com um pouco mais de sorte, vai começar a marcar seus gols.

Na luta contra o rebaixamento, lamentável a briga entre torcedores do Coritiba.

Os vândalos vão prejudicar o time, que teve sua imagem manchada e deve tomar uma punição severa do STJD.

Os torcedores deveriam seguir o exemplo de outras torcidas, que declararam amor e apoio no momento difícil do clube.

Justo para o Fluminense, que não merecia cair. Um time que apontei como favorito ao título, e só não brigou por um primeiro turno catastrófico.

Só para lembrar: disse que o título ficaria entre Inter, Flu e Cruzeiro.

É importante ter lucidez nesse momento. O campeonato de pontos corridos teve emoção, foi um dos melhores desde que a fórmula foi determinada, mas vamos recordar: foi um dos campeonatos com nível técnico mais baixo de todos os tempos.

Times ruins que não conseguiram sustentar a liderança. Para exemplificar: o Cruzeiro estava na zona de rebaixamento e se não tivesse alguns tropeços na reta final, teria levado a taça.

Outro detalhe: a entrega de jogos é fruto de uma falta de partidas decisivas, onde times que decidem a taça, jogam contra equipes que nada almejam, ou ainda, desejam prejudicar os rivais.

Campeonato justo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: