Começa o Paulistão! Análise da 1ª rodada

Ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de análise sobre as equipes, mas vamos falar simplesmente dos jogos.

O São Paulo fez um primeiro tempo bom, mas mostrou cansaço na etapa final. A Portuguesa deitou e rolou, fruto de uma boa preparação física. Poderia ter feito até mais do que três gols.

No tricolor, podemos criticar as atuações de Léo Lima (muito apagado), de Richarlyson, que mais uma vez cometeu um pênalti desncessário (sempre afoito) e do Dagoberto, que perde a cabeça em diversos momentos. Por outro lado, podemos destacar a estreia de Marcelinho Paraíba, jogador de muita qualidade, mas que precisa se preparar melhor para aguentar os 90 minutos no mesmo ritmo de jogo.

O Palmeiras jogou para dar uma resposta ao torcedor. O Mogi é muito fraco e pegou um adversário querendo jogar, bem diferente daquele que terminou 2009. Muricy armou bem o time, colocando Diego Souza no ataque, onde rende mais. Cleiton Xavier e Pierre dão mobilidade ao time. Só falta um lateral esquerdo com mais qualidade, já que o Armero não consegue jogar o que se espera.

O Santos não teve o menor trabalho para bater o time do Rio Branco. Um baile, mas não dá para iludir o torcedor. Início de temporada ainda. Giovanni deve fazer bons jogos, mas não deve ter muita regularidade. Não é o mesmo da década passada.

No interior, o caçula Monte Azul fez o jogo de sua vida contra um Corinthians pesado, lento. Destaque para os bons passes de Tcheco, mas sem ritmo de jogo. Iarley provou que está mais do que em forma. Jogou muita bola, criou, armou e fez o primeiro com a camisa alvinegra. Mas o restante do time não ajudou. Elias e Jorge Henrique fazem muita falta.

Em umas cinco rodadas, poderemos ter um diagnóstico melhor das equipes para 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: