Análise das oitavas da Libertadores

Vamos aos famosos chutes dos confrontos que vem a seguir.

O Corinthians tem qualidade para passar pelo Flamengo, mas acredito na classificação da equipe carioca. Acho que uma dupla Vagner Love e Adriano pode ser muito mais perigosa do que Ronaldo fora de forma. Além disso, tem os rápidos Leonardo Moura e Juan, que provavelmente vão sobrar sobre os laterais corintianos. O meio de campo terá um confronto interessante. É nesse setor que o Corinthians vem se destacando e pode fazer a diferença. Acredito que a raça e a determinação podem colocar o Corinthians nas quartas, mas saio do muro e aposto no Fla, justamente pela pressão que o Corinthians irá sofrer do torcedor.

Entre Universidad de Chile e Alianza Lima, aposto na equipe peruana, dona de uma boa campanha na fase de grupos.

O Velez, para mim, é a melhor equipe desse torneio e não só deve passar pelo Chivas, como deve ser finalista da Libertadores da América.

Em um dos confrontos mais equilibrados, Libertad e Once Caldas jogam primeiro na Colômbia e o segundo no Paraguai. Acredito que o fator casa possa pesar. Arrisco o Libertad.

O Estudiantes, além de ser o atual campeão, é argentino, decide em casa e o San Luis não me parece um grande adversário. Se tivesse jogado desde o início da competição, acredito que nem chegasse às oitavas.

O Inter não vem fazendo uma grande campanha, não a toa, precisou da última partida para conquistar a primeira posição. Apesar disso, acredito que passe pelo Banfield, mas com muita dificuldade. Não ficaria supreso também com uma eliminação da equipe gaúcha.

Sobre São Paulo e Universitario eu já disse: só uma tragédia sem precedentes eliminaria o São Paulo nas oitavas. A equipe paulista fica com a vaga no jogo de ida, no Peru.

E no último confronto, o Cruzeiro também não terá moleza, mas para mim, passa. O Nacional do Uruguai é uma boa equipe e joga em casa, mas o time brasileiro tem tudo para se classificar e jogar contra o São Paulo.

A partir daí, fica muito difícil palpitar, mas arrisco uma final entre Cruzeiro e Vélez, que para mim, são as duas melhores equipes do torneio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: