Corinthians X Flamengo

Confesso que apostei desde o início no Flamengo, como havia previsto aqui no Boleador. Mas a maneira como o Corinthians jogou nos 45 minutos iniciais me surpreenderam muito.

O time teve atitude, envolveu o adversário, atacou com 9 jogadores e deixou o Flamengo completamente perdido. Fez dois gols, mas foi pouco perto do que criou. Elias, Chicão e Dentinho foram monstros. O Rubro-negro não conseguiu marcar a equipe paulista. Ronaldo teve uma atuação brilhante, como há muito não se via.

No segundo tempo, uma queda de produção, mas também uma evolução tática do Flamengo, que voltou com outra postura, com um Kleberson inspirado. Dos pés dele nasceu o gol da classificação, na categoria de Vagner Love. Na única falha de Chicão no jogo.

O Corinthians sentiu o golpe e o cansaço. O time correu muito no primeiro tempo e não teve perna para lutar. Fez o que pode. Segundo Mano Menezes, Elias pediu para sair. Se não fosse por esse motivo, seria burrice. Com essa justificativa, não podem culpar o treinador. Ele mudou bem. Jorge Henrique também cansou. E a entrada de Paulinho foi porque Mano gostou dos treinos do atleta e confia no potencial do volante. Defederico sequer foi relacionado porque se lesionou em um treino.

O Corinthians tentou até o fim, foi raçudo, teve brio, mas parou em uma excelente equipe do Flamengo, que só não empatou, porque pecou nas finalizações. Teve o contra-ataque à disposição.

Aplausos mais do que justos para uma equipe fez uma excelente campanha e teve o azar de pegar o pior segundo colocado, que na realidade, é um dos favoritos ao título continental.

O Corinthians era favorito, mas um dos dois tinha que sair. Que venha 2011 para o clube. Uma nova chance e por enquanto, foco no Brasileirão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: