Análise da primeira rodada do Brasileirão

Começando pelo Sábado, nada de anormal no empate entre Atlético-GO e Grêmio. Isso se pensarmos que o time gaúcho estava com time misto e o estreante na Série A, é um dos semifinalistas da Copa do Brasil. São pontos que podem fazer falta ao Grêmio, mas vale lembrar que o Palmeiras foi derrotado em Goiânia.

Palmeiras que sofreu, sofreu e sofreu muito para vencer o Vitória, outro semifinalista. O time paulista não foi nada bem mais uma vez, irritou o torcedor e só conseguiu vencer graças a Lincoln, um dos poucos que vem jogando bem, o que aliás, surpreende muita gente (como eu), que não esperava tanto do jogador. Robert teve o dom de perder mais um pênalti, o quinto da equipe em dois jogos. Do jeito que está, o Palmeiras briga para não cair.

No Rio, confesso que esperava mais do Santos. Até porque a zaga do Botafogo é muito fraca. O Peixe esteve em vantagem por duas vezes no placar, mas não conseguiu sustentar. Os campeões paulista e carioca tem ótimos ataques, mas defesas ruins. O Fogão não deve chegar ao G4. O Santos, com alguns reforços, pode brigar.

No Domingo, pudemos observar que o Vasco ainda não retornou totalmente da Série B. Deu um certo trabalho para um Atlético-MG, mas não o suficiente para arrancar um empate. Precisa melhorar muito. O Galo, de Luxa, tem que ter mais atenção. Começa arrasando os adversários, mas cai de produção. Assim, a classificação na Copa do Brasil foi jogada fora.

No Beira-Rio, duas equipes mistas. Inter e Cruzeiro fizeram uma boa partida, mas quem decidiu, foi o titular Kleber. O Gladiador anotou dois e mostrou que a Raposa, além de ter um grande time, tem um ótimo elenco. Para mim, favorito absoluto aos títulos Brasileiro e da Libertadores. Decisão mais do que certa em manter o técnico Adilson Batista no comando. No Inter, nada de preocupação ainda. O Colorado tem um grande time.

No Maracanã, mistão entre Flamengo e São Paulo. Pouca coisa em disputa e com a falta de pretensão dos dois times, o empate ficou de bom tamanho. Marcelinho Paraíba precisa voltar ao time titular. Rogério Ceni faz grandes defesas, mas também falha. E falhou feio no gol de Dênis Marques.

O Corinthians, ainda de ressaca, teve muuito trabalho para vencer o Atlético-PR, eterna asa negra na vida do time paulista. Apesar da falta de qualidade do Furacão e da pressão paulista, foi o time visitante que saiu na frente. Wagner Diniz cruzou aquelas bolas que qualquer goleiro abomina. Você não sabe se vai direto, se alguém vai desviar, mas ela entrou direto. Falha do Felipe sim, mas tem muito crédito. Com dois jogadores a mais no segundo tempo, o Corinthians pressionou, perdeu gols incríveis e parecia que a bola não iria entrar. Mano deixou a retranca de lado e mandou cinco atacantes para o jogo. Com um Souza inspirado (sempre defendi o atacante), o clube paulista conseguiu a virada com um golaço, e um pênalti muito duvidoso sobre o mesmo, bem batido por Ronaldo. Não dá para dizer que é pouco, porque o Corinthians teve uma boa atuação, mas ainda falta objetividade.

Nos jogos das 18h30, o Guarani teve muita dificuldade para superar o Goiás, mas estreou com vitória magra por 1 a 0. O Flu, de Muricy foi muito mal e perdeu para o Ceará em um estádio lotado. A equipe carioca vai ter que trazer gente nova, senão, briga para não cair. Mas não pode ficar iludindo o torcedor com nomes como: Lugano, Riquelme, Deco, Farías etc…

A surpresa da rodada foi a goleada do Avaí sobre o Prudente. Nada menos do que 6 a 1, com três gols do zagueiro Emerson. Não dá para dizer que o Prudente é um dos rebaixados (apesar de eu acreditar nessa possibilidade) apenas por conta de um resultado. Assim como não dá para dizer que o time de Santa Catarina vai brigar por título ou vaga na Libertadores. Todas as previsões são meros chutes, já que estamos na primeira rodada e principalmente, o Brasileirão de fato começa apenas após a Copa do Mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: