A controvérsia e a coerência na convocação de Dunga

Discutir nomes nesse momento é totalmente desnecessário. Está feito. Concordando ou não com o grupo, errei apenas 3 nomes da lista de Dunga:

https://boleador.wordpress.com/2010/05/10/os-23-convocados-de-dunga-2/

Mas sejamos racionais: individualmente, este elenco tem diversas peças contestáveis, mas na parte coletiva, é um time de respeito. Conquistou vitórias sobre grandes seleções e campeonatos durante os últimos anos. A gestão Dunga sempre foi muito criticada, mas não pode ser contestada, pois é vitoriosa.

Outro ponto positivo na convocação é o fato de Dunga ter formado um grupo. Isso fez com que ele não levasse Ronaldinho e nem os jovens Ganso e Neymar. Causaria um tremendo mal estar com os jogadores que ficariam fora e mesmo com os que vão. Achei no mínimo justo, pois os atletas que aceitaram disputar a Copa América (foram poucos) construíram uma história e um novo time. Dunga pensou dessa forma e formou o grupo que briagará pelo Hexa na África do Sul.

Quanto aos pedidos pelos santistas, deve ficar claro: A imprensa pediu Neymar e Ganso. O público foi na onda e passou a pedir. A população não tem opinião própria. Ela vai na onda dos meios de comunicação, formadores de opinião e de uma ‘verdade absoluta’. Quando a imprensa pedia Ronaldinho, o povo ia atrás. Quando deixaram o Gaúcho de lado e passaram a pedir pelos Meninos da Vila, o atleta do Milan foi até esquecido. Portanto, Dunga não deu uma resposta aos 190 milhões de brasileiros, deu uma resposta à imprensa brasileira e porque não, mundial.

Falando no time, já disse quem levaria:

https://boleador.wordpress.com/2010/04/24/os-23-convocados-de-dunga/

Deixar Victor, do Grêmio, foi uma tremenda sacanagem. O goleiro participou constantemente das convocações de Dunga, mas na hora ‘H’, ficou fora. É justo? Não. Além dele, não levaria Gilberto. O jogador do Cruzeiro é meia e não lateral mais. André Santos deve ter cometido algum erro muito grande para ter caído no conceito do treinador. No meio, fica difícil não ‘cornetar’. De 8 convocados, são 7 volantes. Se Kaká se machucar, quem assume? Julio Baptista é um grande jogador, mas não faz a mesma função. Não defendo Ganso, mas acho que ao menos dois meias de verdade deveriam ir. Alex e Gaúcho. E para o ataque, só não levaria Robinho. Para mim, vai pipocar. Ainda bem que temos Nilmar. Grafite fez ótimas temporadas e faz juz ao chamado. Adriano se desconvocou nos últimos meses. Que seja feliz com sua vida farrista. Perdeu uma chance de ouro na Europa, perdeu a Copa e vai perdendo o pouco que lhe sobrou. Pensa que ele está triste? Está rindo à toa.

Sorte ao Brasil. Está com cara de 1994…

Anúncios

2 Responses to A controvérsia e a coerência na convocação de Dunga

  1. Guilherme disse:

    Parabéns pelo blog, meu querido. Parabéns também pela garra de trampar em 1000 mil lugares, facul, namorar e ainda “alimentar” um blog.

    Olha! Eu não aguentei, velho! Preferi alimentar uma criança! hahaha

    Um grande abraço, Thi.

    Gui(BandSports)

    • TK disse:

      Valeu pelo comentário Gui!!

      O Guigo News sempre foi sucesso tb! Vc parou de atualizar??

      Estamos juntos! Sempre!

      Abraço!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: