São Paulo virtualmente classificado!

O São Paulo fez a melhor partida da temporada 2010. Não foi brilhante, mas foi competente. Táticamente impecável.

O time entrou com uma postura de defender e sair rápido no contra-ataque. A proposta foi bem feita por toda a equipe e isso foi determinante para a vitória. O Cruzeiro não contava com esse tipo de postura e não conseguiu encaixar o seu jogo.

Os alas não fizeram uma grande jogo, mas na defesa, Xandão e Alex Silva foram fora de série. Não permitiram espaços para Thiago Ribeiro e Kléber. No ataque, Hernanes abasteceu o ataque com Marlos e Dagoberto abertos pelas pontas. A velocidade dos dois, aliada às investidas com bola na diagonal, abriu espaço para Fernandão, um dos destaques do jogo. O reforço distribuiu a bola com muita qualidade, fez o pivô e ainda conseguiu abrir buracos na zaga com a movimentação. Como se não bastasse, deu um lindo lançamento no primeiro gol e um belo toque de calcanhar no lance do segundo.

No segundo tempo, o Tricolor ainda teve algumas chances para ampliar, mas não passou disso. O Cruzeiro abafou, criou muitas chances, teve um gol mal anulado, mas não mereceu vencer, ou até mesmo empatar. Poderia ter descontado, que ficaria de bom tamanho. Pode fazer a diferença esse gol, mas não acredito que o São Paulo fique sem a vaga. Já o vejo na semifinal contra Inter ou Estudiantes.

Há de se exaltar a partidassa de Rogério Ceni, que ao menos, salvou três bolas determinantes da equipe mineira.

O São Paulo cresceu na hora certa na competição e se entrar com a mesmo postura, classifica. Do contrário, pode correr riscos. O Cruzeiro não irá realizar duas partidas ruins seguidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: